Dupla de Cofres Gato da Sorte de Maneki Neko C15 - 15cm
  • Dupla de Cofres Gato da Sorte de Maneki Neko C15 - 15cm
  • Dupla de Cofres Gato da Sorte de Maneki Neko C15 - 15cm

Dupla de Cofres Gato da Sorte de Maneki Neko C15 - 15cm

Sku: 1406727

NCM: 6913.90.00

Categoria: Gato da SorteDecoração & Presentes

Código de Barras: 1406654312

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível
Unidade: un
un
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Linda dupla de cofres do Gato da Sorte e que, segundo crença, é utilizado para trazer fortuna e prosperidade. O gato com a pata esquerda levantada traz muitos clientes ou visitantes já o gato com a pata direita traz boa sorte com dinheiro.

Diversas histórias falam sobre a origem do gato da sorte (maneki neko).A versão mais popular é datada do século XVII e conta que um monge do templo Goutokuji tinha uma gata chamada Tama. Enquanto ele comentava sobre as precárias condições do templo a um amigo, um samurai, Li Naotaka, que voltava da batalha de Tennoji, passava em frente ao templo quando começou a cair uma tempestade.

Naotaka correu para se abrigar embaixo de uma árvore e ao esperar a chuva passar, viu Tama sentada acenando para ele. Surpreso com a habilidade do felino, enquanto corria até o templo Goutokuji um raio fulminante caiu na árvore que há pouco o abrigara.

O samurai entendeu que o gato salvara a sua vida e imediatamente entrou no templo para rezar em agradecimento à sua vida. Assim que entrou no recinto, Naotaka percebeu a condição precária do templo e doou todo o dinheiro que ele tinha consigo naquele momento.

A partir de então, a família de Naotaka e todo o povo de Goutokuji passou a freqüentar o templo, trazendo a prosperidade ao local.

 

Características:

 

Material: Gesso

Tamanho: 9 cm x 8 cm x 15 cm

Cor: Branco

Conteúdo: 2 Gatos da Sorte Cofre Maneki Neko (com braço levantado  esquerdo e direito)

Origem: Brasil

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!