Seja bem-vindo(a), Faça login

Atendimento (12) 3624-5825 (12) 3621-7348 (12) 98888-1010 (Whatsapp) Segunda a Sexta das 9:00h às 16:00h

Algas Marinhas

Alga marinha Japonesa

A alga marinha é um ingrediente muito utilizado na culinária oriental para preparos de diversos pratos orientais como sopas, saladas, sushis, saladas e muito mais.

Benefícios Alga marinha

As algas marinhas possuem grande quantidade de nutrientes e trazem grandes benefícios para saúde. Para cada tipo de alga existe uma particularidade.

Benefícios Nori

Rico em minerais, vitaminas e proteínas até 2 vezes mais que carnes. Ótima alimento para regular o colesterol e grande quantidade de ômega 3 (1 folha equivale a 2 abacates).

Benefícios Wakame

Ótima fonte de alimento para emagrecimento, purificaçção de sangue e fluídos e desintoxicação, além disso, combate o estresse e o cansaço. Possui alto teor de cálcios e vitaminas B e C.

Benefícios Kombu

Possui em sua composição um pigmento conhecido como fucoxanthin, que ajuda a melhorar o metabolismo de gorduras transformando elas em energia, além disso, é muito nutritiva e possui grande quantidade de nutrientes e proteínas.

Benefícios Hijiki

Conhecida pela tradição oriental com alga da beleza, pois manter os cabelos sadios é também um ótima fonte de minerais e proteínas.

Benefícios Ágar Ágar

Além do seu sabor maravilhoso esta gelatina vegetal possui um baixo teor de sódio, zero gordura e sem adição de produtos químicos, o que a torna uma ótima alternativa para quem está sempre preocupado com a saúde e a boa alimentação.

Além disso, é conhecido também como a gelatina que emagrece, pois em sua composição não possui caloria e carboidratos, ou seja, é uma ótima opção para quem quer emagrecer com a dieta agar agar.

Como consumir alga marinhas?

Existem hoje  diferentes tipos de algas marinhas para consumir. Abaixo a lista das principais algas para consumo:

Alga Marinha Nori

A alga nori ou (porphyara) é uma das algas mais populares, pois ela é fundamental para o preparo do mais famoso prato oriental, o sushi. Durante seu preparo as algas são moídas em tiras pequenas para então serem moldadas e obter o formato tradicional da folha de nori, durante o processo as algas são torradas e recebem outros ingredientes para ficar ainda mais saborosa.

Pode ser encontrado em pó, chamado de aonori, usado principalmente para temperar pratos como o yakisoba e o okonomiyaki.Há também as versões de algas temperadas e grelhadas como o okazunori, ajitsuke, e muito mais.

Alga Kombu

A alga kombu muito utilizadas pelos orientais para temperar sopas, caldos, e muitos mais. Em sua composição possui uma grande quantidade do aminoácido que proporciona o quinto sabor, ou como os japoneses o chamam, umami. Geralmente encontra-se em tiras grandes desidratadas ou pode ser encontrada esfarelada conhecida como oboro kombu. No preparo de pratos é feito a infusão do kombu para extrair todas as suas propriedades e combinar com os demais ingredientes.

Alga Wakame

O wakame (Undaria pinnatifida) é uma alga com um sabor adocicado e com uma grande quantidade de nutrientes, é conhecida com uma alga muito versátil na cozinha devido sua grande variedade possível de preparos e combinações diferentes.

Alga Hijiki

A alga hijiki de gosto forte e encontrada de forma desidratada é ótima para deixar em molhos para serem reidratadas e formar ótimas combinações, mas tradicionalmente são consumidos com saladas e peixes.

Alga Ágar-Ágar

Conhecida no Japão como Katen, o ágar-ágar é uma alga gelatinosa que é comercializada geralmente em pó para o preparo de gelatinas. No Brasil ficou famosa como a gelatina vegana por não possuir em seu processo de produção derivados de origem animal.