Lamen Coreano

Após a Guerra da Coreia, a Coréia do Sul teve muita destruição e pobreza. Assim o população passou por muitas dificuldades entre elas a fome de grande parte da população.
O arroz era um produto que somente os ricos conseguiam comprar.

Um empresário Coreano foi para o Japão e lá conheceu o macarrão instantâneo - Lamen - e resolveu levar este produto para Coréia do Sul. O produto foi produzido e vendido bem barato, e assim pela carência de uma população (que estava passando por uma fase pós-guerra) o produto se tornou bem popular.

O lamen coreano, também é conhecido como ramen coreano (pois normalmente os orientais trocam a letra “L” por “R”). Aqui no Brasil conhecemos também como miojo coreano (macarrão instantâneo).

Atualmente existem inúmeros tipos de lamen coreano, alguns com muita pimenta e outros com pouca ou até sem pimenta. Os miojos coreanos tradicionalmente são conhecidos principalmente pela grande quantidade de pimenta que se encontra em cada pacote. Um dos mais famosos é o Lamen Shin Ramyun (bem apimentado)! Uma versão com menos pimenta seria o Lamen Neoguri Mild.
O lamen coreano se tornou conhecido mundialmente. Existem inúmeros vídeos engraçados no youtube de várias pessoas do mundo experimentando o lamen coreano super apimentados.

Aqui na loja Hachi8 temos vários tipos de lamen coreano para você escolher.

 

Um vídeo de uma das fábricas da Nongshin de como é feita a produção do Lamen Coreano.

 

 

 

Assista os vídeos divertidos da nossa parceira Isa Mantini experimentado vários tipos de lamen coreano.